Diva Eliza Córdova


Diva Eliza Córdova nasceu em 16 de Abril de 1939 na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina.
Filha primogênita de Oscar Eberhardt e Lilly Eberhardt, casou-se com Antônio Vilmar Córdova e teve três filhos, Eliziane Helena Córdova do Amaral, Liliane Betina Córdova Cordeiro e Paulo Henrique Eberhardt Córdova.
Pedagoga formada pela Instituição ACE, dedicou-se ao magistério e aposentou-se como Diretora da Escola Básica Integrada Rui Barbosa.
Viúva aos 42 anos de idade, continuou sua trajetória de vida sozinha, somente com o propósito de continuar criando seus filhos e trabalhar para sustentá-los.
Apesar deste infortúnio, sua alegria contagiava a todos. Carismática por natureza, extremamente bondosa, mas ao mesmo tempo séria e responsável, era respeitada por todos que a conheciam.
Humilde e dedicada, brilhante em sua profissão, companhia agradável e sábia, cativava as rodas em que se encontrava e monopolizava as conversas com sua sabedoria.
Após sua aposentadoria, iniciou o trabalho voluntário.
A convite da voluntária Joselys Bigliazi, começou a atuar como voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville e por muitos anos ficou como Chefe de Voluntárias e também  assumiu cargos de Diretoria.
Paralelamente começou a atuar na entidade Casa da Amizade dos Rotarianos de Joinville que proporciona cursos a gestantes carentes e disponibiliza ao final dos cursos um enxoval completo para o bebê.
Sua atividade nesta Instituição era costurar fraldas e confeccionar sapatinhos e casaquinhos de lã para os bebês.
Com o passar do tempo iniciou um trabalho de doação a várias entidades de Joinville, procurando sempre privilegiar as mais carentes da cidade e aos seres humanos portadores de doenças e sem condições de vida digna.
Com a ajuda de várias pessoas amigas começou a arrecadar doações das mais variadas como roupas,sapatos,brinquedos,doces,material de higiene, etc. para alegrar o Natal e a Páscoa das entidades beneficiadas, bem como hospitais, lar de idosos, lar de crianças, pacientes com câncer, psiquiátricos, pacientes em hemodiálise, etc...
Diva Eliza Córdova virou estrela no dia 18 de julho de 2013.
Mas sua história continua...

Em solenidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville

Diva Eliza Córdova e seu grande amor Antônio Vilmar Córdova


Nenhum comentário:

Postar um comentário